O início de competição marcado por turbulências fez a primeira vítima. Fernando Moreno não é mais o diretor técnico do Paraná Clube.
O presidente Aurival Correia disse que a decisão foi puramente administrativa. Elogiou o profissionalismo e o caráter do coordenador, mas admitiu que não houve o encaixe esperado de Moreno nesta função. Na primeira passagem pelo clube, em 2007, Fernando Moreno fora o preparador físico do técnico Zetti.
O profissional se desligou do Tricolor na noite de quinta e retornou imediatamente para o interior paulista, sem se manifestar sobre a decisão.
?É uma função espinhosa, pois a logística é fundamental para o clube a todo instante, quer nos jogos quer nos treinos?, afirmou o presidente paranista, deixando claro que um novo profissional seria contratado para o setor.
À tarde, o presidente Aurival Correia disse que tinha algumas opções para o cargo, mas por volta das 21h o substituto foi anunciado. O ex-capitão Beto assume a função, ?pendurando as chuteiras? definitivamente. O volante chegou a negar contato, mas poucos minutos depois chegou à Vila Capanema e seguiu para uma longa reunião com a diretoria. Após três horas de conversa, a nova composição do departamento de futebol foi definida.
Beto assume a condição de gerente de futebol, ligado diretamente ao trabalho de campo, fazendo o elo entre comissão técnica, elenco e diretoria. A parte administrativa fica a cargo do supervisor Rafael Zucon, antes subordinado de Moreno.
?Com isso, estamos buscando qualificar o nosso grupo, fortalecendo a base para que tudo ocorra do jeito que esperamos e que em novembro possamos comemorar a volta à primeira divisão?, comentou o vice de futebol Vavá Ribeiro.
Beto, desde o encerramento de seu contrato, não deixou Curitiba. Ele finaliza o curso de Educação Física e sempre manifestou o desejo de seguir no futebol, quando decidisse encerrar a carreira de atleta. E o convite do Paraná acabou acelerando o processo.
Técnico em processamento de dados, Beto aproveitou o longo período em que vestiu a camisa tricolor, foram três anos de clube, para encaminhar também uma formação acadêmica. ?Como estou finalizando o curso, optei por não buscar outros caminhos?, disse.
O fato de estar estudando educação física não significa, na visão de Beto, que ele deveria seguir caminho como técnico ou preparador físico. ?Minha idéia sempre foi seguir no futebol, que é o que sempre fiz na minha vida?, comentou o ex-volante paranista.
?O Paraná está me abrindo uma nova porta e espero dar a contribuição agora fora das quatro linhas para a gente chegar ao objetivo imediato que é a volta à elite nacional?, finalizou. Hoje, a diretoria faz a apresentação oficial do novo departamento de futebol, com as presenças do diretor Paulo Welter, do gerente de futebol Betoe do supervisorRafael Zucon.