Beta aposta em recuperação na prova

São Paulo – A pole position da oitava edição das 500 Milhas da Granja Viana foi conquistada ontem por Rubens Barrichello, que dividirá o kart número 72 com Felipe Giaffone, Tony Kanaan e o inglês Dan Wheldon. O quinteto da equipe Beta – formado por Ricardo Zonta, Tuka Rocha, Ruben Carrapatoso, Felipes Apezzatto Neto e Joaquim Leão, e que ficou com a 34.ª colocação entre os 74 participantes da corrida -agora aposta na longa duração da prova para conseguir terminar entre os primeiros.

A definição do grid aconteceu em três sessões. Nas duas primeiras, os 74 karts foram divididos em dois grupos de 37. Os cinco melhores de cada treino disputaram um treino com uma volta lançada para cada um, que definiu os dez primeiros colocados – isso explica o motivo de karts que ficaram abaixo do décimo posto terem tempos melhores que o da pole.

Ruben Carratoso, que guiou pela equipe Beta no treino de classificação, terminou com a 18.ª colocação e busca no passado as razões para acreditar que o time pode ficar entre os primeiros. “Na corrida a coisa muda, a história é outra, são quase 12 horas. Eu já participei de uma prova em que larguei em 40.º lugar, liderei boa parte do tempo e terminei na segunda colocação”, lembra o piloto, campeão mundial de kart em 1998. “Na classificação o kart já melhorou em relação aos treinos livres, mas infelizmente eu não consegui pegar vácuo”, lamentou.

Entre os outros pilotos que disputam o Mundial de F-1, Felipe Massa vai sair em oitavo lugar e Barrichello, que guiará dois karts, sai na pole e em quinto lugar. Juan Pablo Montoya participa das equipes que partem em segundo e décimo lugares.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo