O Real Madrid confirmou a contratação do técnico alemão Bernd Schuster, que estava no Getafe. Ele substitui o italiano Fabio Capello, que foi demitido no dia 28 de junho, duas semanas depois de conquistar o título espanhol pelo clube madrilenho.
A contratação de Schuster só se concretizou depois que os dirigentes do Real acertaram com o Getafe o pagamento da multa rescisória do treinador, que era de cerca de R$ 1 milhão. As negociações entre os dois haviam começado logo após o término do Campeonato Espanhol.
O presidente do Real Madrid, Ramon Calderón, disse que a chegada de Schuster concretiza uma mudança nos pensamentos do Real. "É um dia muito feliz para todos os torcedores do Real. Tenho certeza que Schuster não trará apenas títulos, como também a excelência no futebol", contou o presidente, otimista.
Schuster, que foi jogador do Real Madrid entre 1989 e 1990, é a segunda incorporação oficial do clube para a próxima temporada. No último domingo, o clube já havia acertado a contratação do zagueiro alemão Christophe Metzelder, procedente do Borussia Dortmund.