Bernardo escreve mensagem em tom de despedida do Vasco: ‘Espécie de até logo’

A trajetória do meia Bernardo com a camisa do Vasco parece mesmo estar perto do fim. Pelo menos foi o que ele indicou nesta segunda-feira, através de uma postagem em sua página no Instagram. Nela, o jogador fez uma retrospectiva dos momentos no clube carioca e cravou: “É uma espécie de até logo”.

“Não quero dizer adeus, isto não é uma despedida. É uma espécie de ‘até logo’, pois espero do fundo do meu coração vestir essa camisa que tanto honrei e pela qual tanto me dediquei outra vez. Meu sincero agradecimento a todos pelas mensagens de apoio, o carinho de sempre e a motivação para levantar a cabeça e seguir em frente novamente”, escreveu.

Conhecido por seu temperamento explosivo e pelas inúmeras polêmicas fora de campo, Bernardo voltou a colecionar algumas delas em 2015, ao voltar ao Vasco após ser emprestado ao Palmeiras. Os seguidos problemas fizeram o jogador ser afastado dos treinamentos há cerca de um mês, e até o presidente Eurico Miranda já havia garantido que ele não vestiria mais a camisa do clube.

“Nossa vida é feita de etapas e eu estou prestes a iniciar uma nova em minha carreira. Chegou a hora de recomeçar, mas admito que quando lembrar da torcida gritando ‘Vaaaaaascoooo’ vai bater aquela saudade! Enfim, a saudade vai ficar, mas não tem jeito! Obrigado por tudo, Vasco!”, apontou.

Entre as polêmicas de 2015, Bernardo chegou a chorar em campo ao ser xingado pela torcida na partida diante do Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil. Depois, se envolveu em um caso de polícia com sua ex-namorada, que o acusou de agressão. Na época, vazaram um vídeo íntimo do casal e fotos do jogador supostamente ameaçando se matar com uma faca.

Em campo, seu melhor momento aconteceu em 2011, quando se tornou xodó da torcida na campanha do vice-campeonato nacional, quase sempre vindo do banco. No mesmo ano, ajudou a equipe a conquistar a Copa do Brasil. Com o passar do tempo, no entanto, os problemas externos foram ficando maiores que a qualidade técnica do jogador.

“Desde 2011, fiz muitos amigos, conheci uma torcida única, trabalhei com profissionais diferenciados, perdi, venci, aprendi, e garanto que viveria tudo de novo. Apesar de todos os problemas, fui realmente muito feliz aqui! Joguei competições importantes, fiz gol decisivo no Brasileiro e ainda tive a honra de ser campeão e fazer história no clube. Nesse ano (2011) ganhamos um título que nosso torcedor esperava a anos”, comentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo