O técnico Bernardinho anunciou, nesta terça-feira, a primeira lista de convocados da seleção brasileira masculina de vôlei para a temporada 2015. A relação, com 18 nomes, não conta com a presença de nenhum dos jogadores titulares que disputaram a final da Superliga, domingo, na qual o Sada/Cruzeiro venceu o Sesi.

continua após a publicidade

Besta primeira fase de treinos, enquanto comanda o Rexona na final da Superliga Feminina, Bernardinho será substituído pelo auxiliar Rubinho. O treinador pretende trabalhar com um grupo grande de jogadores, porque deverá usar elencos diferentes na Liga Mundial e nos Jogos Pan-Americanos, indo com reservas a Toronto. Por isso, o time adulto vai treinar junto com a equipe sub-23 que disputará o Mundial da categoria.

Já esta semana se apresentam a Rubinho, no Rio, o levantador Murilo Radke, os centrais Maurício, Flávio, Pedrão e Tiago Barth, os ponteiros Bruno Canuto e João Rafael, e o líbero Tiago Brendle. Depois, na segunda, se juntam ao grupo os levantadores Raphael e Fernando, os opostos Alan e Rafael, os centrais Otávio e Sidão, os ponteiros Lipe e Douglas e os líberos Felipe e Mário Jr.

“Temos três competições importantes esse ano, sendo duas em paralelo. Vamos trabalhar com um grupo maior para termos opções para a fase final da Liga Mundial e para os Jogos Pan-Americanos. Também temos o Mundial Sub-23, onde vamos em busca de mais um título. Nesta fase inicial, todos treinam juntos, já que os dois grupos ainda estão incompletos”, explicou Rubinho.

continua após a publicidade

Semifinalistas da Superliga, o Minas Tênis Clube teve quatro convocados, enquanto o Taubaté/Funvic cedeu cinco atletas, entre eles Rapha, Sidão, Lipe e Maurício, todos atletas que fazem parte do grupo principal da seleção. Campeão, o Cruzeiro teve convocado o levantador Fernando Gil Kreling e o oposto Alan Souza, ambos reservas e aptos à seleção sub-23.