Bernardinho quer regularidade do Brasil na Liga Mundial

A vitória por 3 sets a 1 sobre a Coreia do Sul, no Ginásio do Maracanãzinho, foi comemorada, mas também deixou a seleção brasileira masculina de vôlei em alerta para a sequência da Liga Mundial. A perda de um set irritou o técnico Bernardinho, que cobrou mais regularidade da equipe nos próximos jogos.

“Precisamos de continuidade e não podemos perder o foco. A derrota no primeiro set gerou uma tensão grande e não encontramos o tempo de bola coreano. Nosso tempo de bloqueio estava errado. Nosso saque também não entrou e perdemos muito contra-ataques. Foi um jogo tenso para o nosso time. A Coreia do Sul é um adversário difícil porque joga com velocidade, defende muito bem, e faz muitos cruzamentos na rede, complicados de serem marcados”, afirmou.

Giba ressaltou que a perda do primeiro set deixou a partida mais tensa e poderia ter causado um desastroso tropeço para o Brasil. “Foi um jogo complicado. Eles começaram sacando muito bem, fizeram sete pontos, e a partir do segundo set tivemos que melhorar a recepção. Perder o primeiro set foi um risco. Não podemos perder mais pontos nesta fase da Liga Mundial”, disse.

Neste sábado, a partir das 19 horas, Brasil e Coreia do Sul voltam a se enfrentar no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da Liga Mundial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna