Em um jogo emocionante no Maracanãzinho na manhã deste sábado (12), a Unilever fechou a primeira série semifinal da Superliga. Na vitória por 3 sets a 2 (12/21, 21/15, 21/15, 18/21 e 16/14) contra o Vôlei Amil, o time carioca garantiu presença em sua 10.ª final consecutiva.
A equipe de Bernardinho venceu o primeiro jogo, terça-feira (08), em Campinas, por 3 sets a 0. O time paulista, comandado por José Roberto Guimarães, sabia que precisaria ser mais consistente nos momentos decisivos para tentar levar a série para a terceira partida, em casa.
Após um primeiro set em que venceu com tranquilidade, o Amil não conseguiu manter a consistência nas duas parciais seguintes. Zé Roberto cobrou muito sua levantadora, Claudinha. O time reagiu no quarto set, empatando a partida.
No tie-break, o duelo foi eletrizante. A Unilever chegou a ter 14 a 11, mas o time paulista salvou três match points, com Natália no saque. Mas dois erros de recepção do Amil colocaram as cariocas na final.
Agora a Unilever espera a decisão da outra série. Na sexta-feira à noite (11), o Sesi saiu à frente, ao surpreender o Molico/Osasco por 3 sets a 1 na casa do adversário. Rival do Rio nas últimas nove decisões da Superliga não perdia havia 28 jogos e ostentava a melhor campanha da história da competição.