Bernardinho, medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, vai disponibilizar três dias da sua concorrida agenda para o projeto social do Centro Rexona-Ades. O maior técnico de vôlei do mundo vai viajar 3.015 km em três dias, para participar da inauguração de cinco núcleos do Centro Rexona-Ades nas cidades de Castro, Ibaiti, Cornélio Procópio, Loanda e Pitanga, todas no Estado do Paraná. Cada núcleo vai receber 100 crianças e jovens carentes da região.

continua após a publicidade

?Sempre busco um espaço na minha agenda para contribuir com estes trabalhos sociais. Vai ser muito cansativo fazer todas as viagens, mas vale a pena o sacrifício?, disse Bernardinho.

A maratona começa hoje à noite, quando ele viaja do Rio de Janeiro até Curitiba (852km). Na seqüência, o treinador encontra a caravana do Centro Rexona-Ades e vai de carro até Castro (158 km). Amanhã de manhã, Bernardinho participa da inauguração do núcleo de Castro e às 11h parte até Ibaiti, em mais 130km de viagem. Depois do evento em Ibaiti, ele percorre mais 105 km até Cornélio Procópio.

No final da tarde, Bernardinho se desloca  de Cornélio Procópio até Maringá, onde dá uma paradinha para dormir. Terça-feira, segue viagem até Loanda (298km). De Loanda ele parte para a última inauguração em Pitanga (292km). Depois de Pitanga ele volta para Curitiba (328km) para pegar um avião com destino ao Rio de Janeiro (852km) e terminar a sua maratona.

continua após a publicidade