O técnico Bernardinho exaltou a recuperação do Brasil na Liga Mundial. Depois de ser derrotado no primeiro confronto com a Holanda por 3 sets a 1, em Brasília, no sábado, a equipe reagiu no domingo, com um triunfo por 3 a 1. O treinador destacou a concentração da equipe na partida.

continua após a publicidade

“Foi outro jogo, diferente da partida em que perdemos. Estávamos muito mais focados, conhecendo mais a Holanda. Só tínhamos visto o time por vídeo. Não nos enfrentávamos desde 2004, por isso tivemos dificuldades, e a equipe acabou derrotada. Hoje, posicionamos melhor o bloqueio e o ataque”, afirmou.

Bernardinho também ressaltou a volta de Giba, que havia ficado fora do primeiro confronto do Brasil com a Holanda. “A presença de jogadores experientes é importante porque dá serenidade e equilíbrio. Os companheiros olham e se sentem seguros com a presença dele”, disse.

O técnico também comemorou o apoio da torcida, que voltou a lotar o Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. “Ontem [sábado] não soubemos trazer a torcida para o nosso lado. Hoje [domingo], ela foi contagiada e nos ajudou. A torcida toda de amarelo num ginásio cheio é um apoio enorme”, comentou.

continua após a publicidade

O Brasil volta a jogar nos dias 18 e 19 de junho pela Liga Mundial de Vôlei. A equipe vai receber a Coreia do Sul em dois duelos no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.