Bernardinho e Fernanda voltam. Pro Internúcleos

O técnico medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas Bernardo Rezende faz hoje a primeira visita a Curitiba depois da histórica conquista. Bernardinho, que estará acompanhado da esposa e levantadora, Fernanda Venturini, vai receber homenagem especial dos alunos do Centro Rexona-Ades de Voleibol que disputam o 7.º Internúcleos. A festa será a partir das 9h de hoje, no Ginásio Tarumã, na capital paranaense. A entrada é aberta a toda a população curitibana. Estarão presentes também pais de alunos do centro, atletas e ex-atletas paranaenses e amigos do treinador.

Bernardinho, que também é coordenador-geral do Centro Rexona-Ades, e que reassumiu o comando técnico da equipe adulta, vai prestigiar a quinta etapa do Internúcleos, campeonato de vôlei disputado por crianças e jovens do centro. Bernardo é um dos idealizadores do projeto de formação de base, que desde 1997 já atendeu mais de 15 mil jovens no Paraná e em São Paulo.

Na etapa Tarumã do 7.º Internúcleos cerca de 500 jovens vão disputar as partidas nas categorias minivôlei, mini 4×4 e vôlei, masculino e feminino. Para Dôra Castanheira, coordenadora de núcleos do Centro Rexona-Ades no Paraná, a festa será uma grande oportunidade para que os alunos e a população de Curitiba possam demonstrar seu carinho pelo vitorioso técnico.

“Toda criança tem um herói e o Bernardo é um herói vivo e muito próximo das nossas crianças. Ele é um exemplo de luta, profissionalismo e humanidade. É também motivo de orgulho para o Brasil e especialmente para toda a família Rexona-Ades. Espero que a população de Curitiba também venha prestar a sua homenagem”, convidou Dôra.

Em função de o tema da campanha social do Centro Rexona-Ades deste ano ser Fortalecimento dos Valores Humanos, a equipe vencedora na classificação regional do Internúcleos não será, necessariamente, a mesma que representará o núcleo na etapa final em dezembro, novamente em Curitiba.

Depois da fase regional, as crianças e os professores de cada núcleo classificado votarão nos atletas que, na opinião deles, melhor representarão o núcleo na decisão. Os votos serão baseados nos valores humanos comuns do projeto Centro Rexona-Ades de Voleibol que são: respeito, responsabilidade, cooperação e desempenho técnico e escolar e outros três valores escolhidos por cada núcleo, adequados à sua realidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo