Depois de a seleção brasileira masculina de vôlei assegurar a primeira colocação do grupo A da Liga Mundial, ao vencer a Polônia por 3 sets 1 a nesta quarta-feira, o técnico Bernardinho elogiou o espírito da equipe, que entrou em quadra bastante desgastada fisicamente. Isso porque o Brasil jogou sábado em Tulsa, nos Estados Unidos, e nesta tarde em Katowice, na Polônia. Foram nada menos do que 24 horas de viagem.
“Estávamos preocupados sobre como o time reagiria no aspecto físico à longa viagem que enfrentamos, mas a equipe se portou muito bem. Tínhamos o compromisso de fazer um bom jogo, independente desta situação e do fato de estarmos classificados”, comentou Bernardinho, que ponderou a inconstância de equipe. “Ainda cometemos alguns erros que não deveríamos, ainda tivemos altos e baixos, mas o espírito que a equipe apresentou me agradou bastante.”
O experiente líbero Serginho falou sobre o desempenho da equipe e lamentou o segundo set ruim do Brasil, que perdeu a parcial por 18/25. “Evoluímos bastante em relação às últimas semanas. A Polônia nos exigiu bastante e respondemos bem. O único momento em que tivemos dificuldade foi em uma passagem do segundo set, mas depois conseguimos equilibrar.”
Para o central Lucão, o time está crescendo às vésperas da fase final da Liga Mundial. “Não estávamos nas nossas melhores condições físicas por causa da viagem e soubemos lidar bem com isso. A Polônia sacou muito bem, mas nossa recepção deu conta. O mais importante é que o time está ganhando uma cara boa, que é o que queremos neste momento”, explica.
A seleção brasileira volta à quadra do ginásio de Katowice nesta quinta-feira, às 15h30 pelo horário de Brasília, para mais uma vez enfrentar a Polônia, no seu último compromisso na fase de classificação da Liga Mundial.