Reunido novamente aos companheiros de seleção brasileira, Bernard exaltou o bom ambiente gerado pelo elenco montado por Luiz Felipe Scolari. À vontade, o meia diz ganhar confiança nos companheiros para mostrar seu potencial dentro de campo.

continua após a publicidade

 

“Estou bastante feliz, em um grupo como esse que acabei encontrando dentro da seleção. Isso favorece bastante. Estou me sentido bastante à vontade para conversar, para colocar meu estilo dentro de campo”, afirmou o ex-jogador do Atlético Mineiro.

continua após a publicidade

“Não poderia ser diferente. Tem que ter esta confiança para colocar meu futebol. Quero mostrar ao professor o meu valor dentro da seleção e para não sair mais”, disse o meia. “Porque o sonho de todo jogador é chegar na seleção. E, depois que chega, é continuar tendo oportunidades”.

Para tanto, Bernard admite que ainda sofre com a diferença de fuso horário de seis horas, em comparação com a Ucrânia, onde está jogando atualmente. “O que a gente tenta fazer, quando chega cansado no hotel à tarde, é tentar fazer alguma coisa para não dormir, para que a gente consiga dormir aqui à noite. Se não, não consegue se adaptar ao horário da Coreia”.

continua após a publicidade

A seleção brasileira desembarcou em Seul na manhã de segunda-feira e iniciou os trabalhos na terça. Na quarta, Felipão comandou a primeira atividade com bola e, nesta quinta, passou a formar a equipe titular que enfrentará a Coreia do Sul na manhã deste sábado, às 8 horas (horário de Brasília).