Silvio Berlusconi revelou ter grandes ambições no Milan nesta temporada, após a equipe se reforçar com Robinho e Ibrahimovic e contratar um novo treinador. “Queremos ser protagonistas na Itália e na Europa”, disse o presidente do Milan e primeiro-ministro italiano ao jornal Gazzetta dello Sport em uma entrevista publicada nesta sexta-feira. “Exceto por alguma contusão, nosso elenco é de nível elevado”.

continua após a publicidade

Robinho e Ibrahimovic se juntam a um setor ofensivo que já contava com os brasileiros Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho. Berlusconi disse que ele procurou, com as contratações, “formar um Milan espetacular, que pode entreter, onde todos os melhores jogadores podem jogar juntos”.

O técnico Massimiliano Allegri substituiu o brasileiro Leonardo no comando da equipe, que terminou o último Campeonato Italiano em terceiro lugar. O desempenho garantiu a classificação do Milan para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, mas foi criticado, já que o time terminou 12 pontos atrás da campeã e rival Inter de Milão.

Leonardo teve uma série de desentendimentos com Silvio Berlusconi, que é conhecido por ter opiniões fortes e pela sua influência na estratégia e escalação do Milan. “Eu não sou um novato no futebol e eu acho que posso ter uma palavra a dizer”, disse. “Conversei com Allegri, disse-lhe o que penso”, acrescentou. “Mas a última palavra, como sempre, é dele”.

continua após a publicidade