Acostumado a conviver com as críticas dos torcedores do Milan, o técnico Carlo Ancelotti teve de ouvir nesta terça-feira uma “cornetada” que ninguém menos que o dono do clube, o magnata Silvio Berlusconi. “Perdemos o título por culpa de Ancelotti”, declarou o primeiro-ministro do país, em entrevista publicada pelo jornal La Repubblica.

continua após a publicidade

“Em muitos jogos ele não usou a tática adequada. Temos bons dribladores e devíamos basear nosso jogo nesse habilidade, mas fizemos o contrário”, disparou Berlusconi, que já havia criticado, em outras ocasiões, a pouca ofensividade do treinador, que costuma escalar a equipe com apenas um atacante.

No último domingo, o Milan empatou com a Juventus e praticamente deu adeus às chances do título italiano, ao se manter a sete pontos da líder Internazionale, a três rodadas do fim do campeonato. Como o time já fracassou na Copa da Uefa e na Copa da Itália, a tendência é que Ancelotti deixe o comando do Milan, posto que ocupa desde 2001.

Braço direito de Berlusconi, o vice-presidente Adriano Galliani preferiu evitar o tom alarmista do chefe e disse que não costuma comentar suas declarações. Afirmou, ainda, que o clube só começará a se preocupar com a próxima temporada assim que a atual acabar. “Pelo menos enquanto não tivermos certeza da vaga na Liga dos Campeões”, declarou Galliani.

continua após a publicidade