Berdych, Ferrer e Tsonga estreiam com vitória em Roma

O espanhol David Ferrer, o checo Tomas Berdych e o francês Jo-Wilfried Tsonga estrearam com vitória no Masters 1000 de Roma, na Itália, nesta terça-feira. O trio avançou na chave sem maiores dificuldades, com vitórias em sets diretos.

Os cabeças de chave Ferrer e Berdych estrearam direto na segunda rodada porque são “bye”. Com os triunfos desta terça, eles garantiram vaga nas oitavas de final. Berdych foi quem teve menos trabalho. Bateu o local Matteo Donati por 6/2 e 6/4. Agora espera o duelo entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o local Fabio Fognini.

David Ferrer teve um desafio mais complicado. Enfrentou o experiente francês Richard Gasquet. E levou a melhor, pelo placar de 6/4 e 7/5. Na sequência, o espanhol vai duelar com o vencedor do confronto entre o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o também espanhol Guillermo Garcia-López.

Também pela segunda rodada, o sul-africano Kevin Anderson contou com o abandono do alemão Philipp Kohlschreiber, que desistiu quando perdia por 3/0. Ele poderá cruzar com Roger Federer nas oitavas. Para tanto, o suíço precisa vencer o uruguaio Pablo Cuevas em sua estreia, nesta quarta.

Ainda pela rodada de abertura da competição, Jo-Wilfried Tsonga despachou o norte-americano Sam Querrey com um tie-break e um “pneu”: 7/6 (8/6) e 6/0. Seu adversário na segunda rodada será o belga David Goffin.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo