O atacante Dimitar Berbatov garantiu nesta quinta-feira que vai permanecer no Manchester United por mais um ano, rejeitando as especulações de que poderia deixar Old Trafford. Em uma entrevista ao jornal Chassa 24, o búlgaro de 30 anos disse que está determinado a recuperar a condição de titular na equipe. “Eu sou um jogador do Manchester United e ficarei feliz em cumprir o meu contrato”, disse Berbatov, cujo contrato expira em 2012.

continua após a publicidade

 

Na entrevista, Berbatov também negou informações de que ele deixou o Estádio de Wembley antes do encerramento da final da Liga dos Campeões da Europa, no sábado. Ele revelou ter assistido ao jogo pela TV, no vestiário. “Eu estava decepcionado e envergonhado por ter ficado fora da equipe. Como eu não posso esconder minhas emoções, eu não queria que as pessoas visse como eu estava triste”, disse Berbatov.

Comentando sobre a decisão do técnico Alex Ferguson de deixá-lo fora do banco de reservas na decisão contra o Barcelona, Berbatov disse que se sentiu “muito decepcionado” e que isso o “machucou muito”, mas ressaltou que a decisão do treinador tem que ser aceita.

continua após a publicidade

Berbatov foi o artilheiro do Campeonato Inglês nesta temporada, contribuindo para a conquista do 19º título nacional do Manchester United. Ele prometeu ajudar o time a ser campeão novamente na próxima temporada. “Eu estou muito orgulhoso disso. Vim para a Inglaterra de um pequeno país e sei que durante todos os treinos, durante todos os jogos, eu tenho que ser melhor que os outros porque eu sou um estrangeiro”, disse.

“O Manchester United é o maior passo para mim”, acrescentou Berbatov, avaliando que daria um passo para trás na sua carreira se deixasse o United. “É claro que esse momento chegará, mas por enquanto eu quero ficar no Manchester United e ajudar meu time a ganhar o 20º título”.

continua após a publicidade