Principal nome da seleção brasileira de basquete campeã dos Jogos Pan-Americanos, o ala-armador Vitor Benite está de clube novo. O jogador, de 25 anos, acertou sua transferência para o time da Universidade de Murcia, da Espanha, onde vai substituir outro brasileiro, Raulzinho.

continua após a publicidade

Assim, os jovens armadores da seleção brasileira promovem um troca-troca de postos. Rafael Luz, que também brilhou no Pan e está convocado para a Copa América (Pré-Olímpico), vai defender o Flamengo na próxima temporada e deve ocupar o espaço que era de Benite. Este, por sua vez, vai substituir Raulzinho, que não pôde defender a seleção em Toronto porque assinou com o Utah Jazz, da NBA.

A Espanha, que tem a segunda liga mais forte do mundo (atrás apenas da NBA), será a primeira experiência internacional de Benite. De lá saíram para rumo à NBA os também brasileiros Tiago Splitter, Anderson Varejão e mais recentemente Lucas Bebê, Vitor Faverani e Raulzinho.

No Murcia, Benite vai fazer companhia a Augusto Lima, ala-pivô que foi o terceiro jogador mais eficiente da liga no ano passado e já chama a atenção da NBA. Marcelinho Huertas não renovou contrato com o Barcelona à espera de uma oportunidade na liga norte-americana. Rafael Hettsheimer e Rafael Luz voltaram ao Brasil, para Bauru e Flamengo, respectivamente.

continua após a publicidade