esportes

Bencic vai à decisão em Moscou e leva última vaga no WTA Finals

A suíça Belinda Bencic conquistou neste sábado a última vaga no WTA Finals, evento que reúne as oito melhores tenistas da temporada, ao se classificar à decisão do Torneio de Moscou. A número 10 do mundo avançou ao derrotar a francesa Kristina Mladenovic, a 45ª colocada no ranking, por 6/3 e 6/4, em 1 hora e 35 minutos.

Na decisão, marcada para este domingo, Bencic terá pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A número 40 do mundo se garantiu na decisão ao derrotar a checa Karolina Muchova (35ª) por 6/4, 6/7 (6/8) e 6/1, em 2h33. A suíça vai buscar o quarto título da sua carreira, sendo o segundo em 2019.

Pavlyuchenkova ainda não foi campeã em 2019, mas soma 12 conquistas na carreira, sendo uma delas no torneio russo, em 2014. Mas a tenista da Suíça está em vantagem de 3 a 1 no confronto direto.

Já garantida na decisão, Bencic deixou para trás a norte-americana Serena Williams na classificação do ranking da temporada, se garantindo no WTA Finals, que será disputado a partir do dia 27 em Shenzhen – as outras participantes serão a australiana Ashleigh Barty, as checas Karolina Pliskova e Petra Kvitova, a japonesa Naomi Osaka, a romena Simona Halep, a canadense Bianca Andreescu e a ucraniana Elina Svitolina.

LUXEMBURGO – Atual campeã do Torneio de Luxemburgo, a alemã Julia Görges, a 26ª colocada no ranking, se garantiu na decisão ao derrotar Elena Rybakina, a número 43 do mundo, por 6/3 e 6/4. Sua rival na final será a letã Jelena Ostapenko, a número 63 do mundo e campeã de Roland Garros em 2017, que superou a russa Anna Blinkova (66ª) por 2/6, 6/3 e 6/2. Será a sua segunda decisão consecutiva, pois na última semana ela foi vice do Torneio de Linz, na Áustria.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo