Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Maracanã, em mais um “Clássico dos Milhões”, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Desde 2010, quando o estádio foi fechado para obras da Copa do Mundo de 2014, as duas equipes não se enfrentam no principal palco do futebol do Rio. O jogo ainda tem um quê a mais, pois pode ser o único na temporada entre os dois times, já que o Vasco está na Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, só enfrentaria o rival novamente em um possível cruzamento nas finais do Estadual ou nas fases finais da Copa do Brasil.

continua após a publicidade

Depois de perder na estreia da Copa Libertadores, o Flamengo enfrentou 20 horas de viagem do México até o Rio, além do cansaço da partida. Por isso, o técnico Jayme de Almeida pode poupar alguns titulares. Assim, fica indefinida a escalação do clube rubro-negro para o clássico. Mas devido à importância da partida, é provável que os titulares ignorem todo o cansaço para jogar.

Já o Vasco segue focado apenas no Estadual e deve ter duas novidades entre seus titulares – o meia Douglas, confirmado pelo treinador Adilson Batista, e o atacante Everton Costa, que tem atuado entre os titulares nos últimos treinos.

O comandante vascaíno garantiu que a sua equipe jogará determinada e que não importa a indefinição do rival. “Pode mudar uma peça ou outra em um determinado setor, mas tem o elenco do Flamengo. Eu tenho o que eles fizeram nos jogos anteriores, é obrigação nossa saber, conhecer”, disse o treinador.

continua após a publicidade

Os dois times estão bem próximos na tabela de classificação. O Flamengo tem 16 pontos e é o segundo colocado; o Vasco é terceiro, com 15, e quem vencer terá a chance de se afastar do rival.