O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, afirmou nesta terça-feira que o clube não negociará jogadores até o fim do Campeonato Brasileiro. O temido desmanche durante a janela internacional de transferências não preocupa o dirigente.
“Só por cima do meu cadáver”, disse Belluzzo à ESPN Brasil, quando questionado se mais atletas deixarão o clube até o fim do campeonato. Desde o início da competição, apenas o atacante Keirrison – entre os considerados titulares – foi negociado. Ele assinou contrato com o Barcelona, e defenderá o Benfica na próxima temporada.
O mês de agosto é marcado pelas negociações entre clubes brasileiros e o futebol europeu. O Corinthians, por exemplo, já perdeu os titulares Cristian, André Santos e Douglas para equipes do exterior. No Palmeiras, Pierre tem proposta dos Emirados Árabes, mas o clube trabalha para manter o volante.
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 34 pontos, e volta a campo na quinta-feira, contra o Grêmio, no Palestra Itália. Os gaúchos estão em sexto lugar, com 24 pontos, mas somaram um único ponto fora de casa em sete jogos na competição.