Após um pouco mais de seis meses de jejum, Thomaz Bellucci está de volta às quartas de final de um torneio de nível ATP. O brasileiro, número 44 do mundo, bateu na manhã de ontem o russo Dimitry Tursunov, o 66, que havia eliminado o espanhol David Ferrer na rodada anterior, e passou à antepenúltima rodada do ATP 500 de Barcelona. A partida foi definida de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3, em uma hora e 54 minutos.
Antes do torneio na Catalunha, Bellucci não chegava às quartas de final de uma competição desde o ATP 500 de Moscou, em outubro de 2012. Na ocasião, ele chegou à decisão e foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi. O jejum era de seis meses e incluía dez competições de nível ATP.
O resultado serve para amenizar a sequência de maus resultados do brasileiro. Nesta temporada, ele soma agora dez derrotas e sete vitórias, sendo duas em Barcelona. Na próxima rodada, seu adversário será o vencedor do confronto entre o alemão Philipp Kohlschreiber, 21.º colocado do ranking mundial, e o eslovaco Martin Klizan, o 31.º.