Depois da desistência na primeira rodada de Roland Garros, o brasileiro Thomaz Bellucci voltará ao circuito do tênis profissional na próxima semana. Ele se inscreveu para o Challenger de Prostejov, na República Checa. O torneio, disputado em quadras de saibro, deve contar com vários jogadores eliminados nas primeiras rodadas do Grand Slam francês.
Bellucci sentiu cãibras em sua estreia em Paris, quando empatava por 1 set a 1 com o argentino Martin Vassallo Arguello, com 5 a 5 no terceiro set. O paulista
descansou dois dias em Paris e embarca nesta quinta-feira para a República Tcheca, onde já voltará a treinar em companhia do técnico João Zwestch.
“Foi muito bom ter parado esses dois dias. Além de descansar um pouco, também fiz fisioterapia e já me sinto recuperado. Agora é pensar na sequência do circuito”, disse Bellucci.
Em 2008, após derrota em Roland Garros, o brasileiro também foi a Prostejov. No challenger checo, ele foi à semifinal, quando foi derrotado pelo argentino Agustín Calleri. Nas quartas, ele venceu o checo Tomas Berdych, principal favorito do torneio.