O Brasil deu um grande passo para garantir uma vaga na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Depois de Marcos Daniel vencer Marcel Felder, foi a vez de Thomaz Bellucci entrar em quadra e despachar Martin Cuevas. Assim, os brasileiros abriram 2 a 0 no confronto com o Uruguai, válido pela final do Zonal Americano, que está sendo disputado em Bauru.
Bellucci, 26.º colocado do ranking da ATP, não teve grandes dificuldades diante de Martin Cuevas, apenas o 853.º do mundo. Venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2.
Superior durante quase toda a partida, Bellucci conseguiu uma quebra no sétimo game e fechou o primeiro set sem maiores problemas. A partir daí, o brasileiro dominou o confronto e não cedeu mais grandes oportunidades ao uruguaio.
O Brasil tem a chance de fechar o confronto já neste sábado, na partida de duplas, se Bruno Soares e Marcelo Melo vencerem Ariel Behar e Marcel Felder. O Uruguai veio para Bauru desfalcado de seu principal tenista, Pablo Cuevas, irmão de Martin e atualmente o 57.º do ranking – ele preferiu disputar o Torneio de Estoril, em Portugal.