O brasileiro Thomaz Bellucci conquistou neste domingo (4) o Challenger de Túnis, e deu mais um passo importante rumo ao objetivo de entrar no grupo dos 100 melhores tenistas do ranking da ATP. Atual número 126 do ranking, o paulista bateu o sérvio Dusan Vemic, 175º, em dois sets, com 6/2 e 6/4.
O título na capital da Tunísia é o terceiro de Bellucci na temporada e leva o brasileiro a uma seqüência de dez vitórias. No início de abril, ele venceu o Aberto de Santa Catarina, antes, já havia conquistado a taça em Santiago.
Com os 90 pontos do título na África, Bellucci atinge 446 na lista da ATP que será divulgada na próxima segunda-feira. Ele deve aparecer com a mesma pontuação do japonês Kei Nishikori, mas perde no desempate porque o asiático conquistou pontos em eventos de maior importância.
Nesta semana, o brasileiro começará outra disputa no continente africano, na cidade marroquina de Rabat. Bellucci, cabeça-de-chave número 4, deve estrear na terça-feira, contra o compatriota Caio Zampieri.