Bellucci vence com facilidade e avança em Paris

O brasileiro Thomaz Bellucci não teve maiores dificuldades para se garantir na segunda rodada de Roland Garros. O tenista venceu o francês Michel Llodra por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2, nesta segunda-feira, e avançou no Grand Slam disputado em Paris.

Com o resultado conquistado após 1h37min de partida, Bellucci jogará por um lugar na terceira rodada contra o espanhol Pablo Andujar, 148.º do ranking mundial, que estreou com vitória sobre o italiano Simone Bolelli por 7/6 (7/2), 6/4 e 6/2.

Atual número 29 do mundo, Bellucci festejou a sua primeira vitória em uma edição de Roland Garros, depois de fracassar nas suas duas primeiras tentativas no maior torneio do mundo disputado em piso de saibro.

Esta foi a primeira vez que o tenista enfrentou Llodra. Agora, contra Andujar, irá disputar seu segundo confronto com o rival, depois de ter vencido o rival no qualifying do Torneio de Buenos Aires, em 2008.

No jogo desta segunda-feira, Bellucci só teve mais dificuldade diante do seu adversário no primeiro set, quando chegou a desperdiçar cinco oportunidades de quebrar o saque de Llodra no quinto game. Em seguida, porém, venceu no serviço do rival e partiu para liquidar a primeira parcial em 6/4.

A partir do segundo set, Bellucci passou a tomar conta do jogo e, com um forte jogo no fundo de quadra, fechou as duas parciais seguintes em 6/2. Llodra ainda tentou assustar o brasileiro com subidas à rede, mas foi alvo de passadas e lobs por várias vezes.

Bellucci também soube usar o saque com eficiência. Com 63% de aproveitamento no primeiro serviço, conseguiu sete aces. Já a força no fundo de quadra pode ser traduzida pelos 38 winners que ele contabilizou no confronto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna