O brasileiro Thomaz Bellucci conquistou nesta quinta-feira (05) a vitória mais significativa de sua carreira profissional. O paulista bateu o checo Tomas Berdych, número 13 do ranking da ATP, na casa do rival, por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2, pelas quartas-de-final do challenger de Prostejov.

continua após a publicidade

Esta foi apenas a segunda partida de Bellucci contra um jogador que figura entre os 20 melhores do mundo. Na primeira, há uma semana, em Roland Garros, o canhoto brasileiro perdeu na estréia para Rafael Nadal, tricampeão do torneio francês, por 3 a 0, com 7/5, 6/3 e 6/1.

Com a chegada à semifinal, Bellucci soma 45 pontos no torneio checo e coloca seu nome de vez na chave olímpica de Pequim – embora a lista oficial só saia no fim deste mês, durante o torneio de Wimbledon.

Na luta por uma vaga na final em Prostejov, Bellucci terá pela frente o argentino Agustín Calleri, que venceu o compatriota Sergio Roitman – atual campeão do torneio – por 2 a 0, com 7/5 e 6/4. Na outra semifinal, o também argentino Martin Vassallo Arguello pega o belga Christophe Rochus.

continua após a publicidade