Principal tenista brasileiro na atualidade, Thomaz Bellucci gostou do sorteio da Copa Davis, realizado nesta quarta-feira, que colocou o Brasil para pegar a Rússia no confronto que decidirá uma vaga no Grupo Mundial do ano que vem. Na temporada passada, os dois times já se cruzaram nesta mesma situação e os russos ganharam em casa. Agora o confronto acontecerá em solo brasileiro.

continua após a publicidade

“Bom sorteio para gente. O mais importante era jogarmos em casa novamente. Temos agora a vantagem de jogarmos com o apoio da nossa torcida e escolhermos o piso. No ano passado, eles (russos) levaram vantagem, agora é a nossa vez”, comentou Bellucci, que venceu seus dois jogos no confronto diante da Colômbia, no último fim de semana, em São José do Rio Preto.

No ano passado, em Kazan, o Brasil ficou perto de voltar ao Grupo Mundial. Bellucci teve dois match-points contra Mikhail Youzhny, não aproveitou, e viu a Rússia ficar com a vaga. “Não considero como uma revanche agora, são situações diferentes, jogadores diferentes. Eles têm uma grande opção de jogadores e ainda não sabemos quem vai jogar, mas têm um time bastante experiente com (Mikhail) Youzhny, (Nikolay) Davydenko, (Alex) Bogomolov, (Igor) Kunitsyn, (Igor) Andreev… Agora é esperar o confronto”, analisou o melhor brasileiro no ranking.

O confronto diante dos russos acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro. Até lá, Bellucci terá uma série de torneios importantes, a começar pelo Masters 1.000 de Monte Carlo, para onde ele viaja nesta sexta-feira.

continua após a publicidade

“Quero levar para a Europa essa motivação extra da Davis em São José do Rio Preto”, afirmou. “Viajo com uma boa expectativa. Vou jogar os torneios no piso que mais gosto (saibro), com chance de jogar bem e, principalmente, voltar de vez a jogar o meu melhor tênis, como em Madri, no ano passado.”