Comprovando a grande fase na carreira, Thomaz Bellucci passou nesta quarta-feira para as quartas-de-final do torneio challenger de Prostejov, na República Checa. Para isso, ele venceu o sul-africano Rik de Voest, o número 130 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

continua após a publicidade

Número 1 do tênis brasileiro, Bellucci aparece atualmente na 76ª colocação do ranking mundial. E já somou três títulos em torneios challenger (competições de menor expressão no circuito profissional) nesta temporada – em Túnis, Rabat e Florianópolis. Além disso, está com vaga garantida na Olimpíada de Pequim.

Nesta quinta-feira (5), no entanto, Bellucci terá um duro adversário em Prostejov, torneio que distribui 127.500 euros em prêmios. Ele jogará contra um tenista da casa, o checo Tomas Berdych, que ocupa atualmente a 13ª colocação no ranking mundial.

Berdych será o segundo tenista entre os top 20 que Bellucci encara em sua carreira como profissional. O outro foi o espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking mundial, para quem o brasileiro perdeu na semana passada, em sua estréia em Roland Garros.

continua após a publicidade