Thomaz Bellucci chegou a abrir 2 sets a 0 e caminhava para uma vitória tranquila na estreia do US Open. Mas o tenista brasileiro vacilou, permitiu a reação do adversário e acabou eliminado do quarto e último torneio do Grand Slam, nesta segunda-feira, em Nova York, nos Estados Unidos. Com uma virada incrível, o israelense Dudi Sela acabou vencendo o jogo por 3 a 2, com parciais de 4/6, 2/6, 6/4, 6/3 e 6/0, após 3 horas e 27 minutos de confronto.
Número 35 do mundo, Bellucci entrou em quadra nesta segunda-feira como favorito diante de Dudi Sela, um tenista de 26 anos que ocupa apenas o 93º lugar no ranking. E o brasileiro realmente dominou o começo do jogo, cometendo poucos erros e mostrando confiança. Mas, a partir do terceiro set, o israelense tomou conta da partida.
Diante da reação do adversário, Bellucci mostrou abatimento e virou presa fácil para o israelense. No quinto set, o brasileiro de 23 anos chegou a pedir atendimento médico na quadra, mostrando que não estava em boas condições físicas. Aí, Dudi Sela teve tranquilidade e confiança para conseguir um “pneu” (6/0) e fechar o jogo em 3 a 2.
Agora, embalado pela boa vitória diante de Bellucci, contra quem nunca tinha jogado anteriormente no circuito mundial, Dudi Sela espera a definição de seu próximo adversário no US Open. E seu rival na segunda rodada pode ser o suíço Roger Federer, número 3 do mundo, que estreia ainda nesta segunda-feira contra o colombiano Santiago Giraldo.
Com a eliminação precoce de Bellucci – o melhor tenista brasileiro na atualidade -, o Brasil passa a ter apenas dois representantes no US Open. João Souza, atualmente em 90º lugar no ranking, vai estrear contra o norte-americano Robby Ginepri. E Ricardo Mello, número 113 do mundo, enfrentará o francês Gilles Simon na primeira rodada do torneio.