O melhor tenista brasileiro da atualidade já se encontra em Tunja, na Colômbia, para a disputa da última rodada do Zonal Americano da Copa Davis, equivalente à segunda divisão da competição. Thomaz Bellucci, que aparece na 96.ª posição no ranking da ATP, está na cidade colombiana desde sábado, onde enfrenta a seleção local a partir desta sexta-feira. Nesta segunda, Bellucci mostrou preocupação com a altitude elevada do local.

continua após a publicidade

“A bola está andando bastante aqui”, afirmou nesta segunda-feira o brasileiro, que vem da eliminação na estreia do Masters 1000 de Roma, depois de se classificar para o torneio por meio do qualifying. “Acho que vai demorar mais alguns dias para a gente se adaptar às condições, porque jogar a quase 3 mil metros de altitude não é fácil. Não existe nenhum torneio do ano parecido com isso.”

Antes de seguir para a Colômbia, porém, Bellucci ainda passou pela capital paulista para acertar os detalhes da viagem a Tunja. “Não fiquei nem dois dias em São Paulo, mas deu para descansar um pouco e organizar as coisas para a viagem”, disse o tenista. Recentemente, o brasileiro despencou 24 posições no ranking da ATP, e deve perder mais colocações, já que abriu mão de defender seus pontos individuais para defender o Brasil na Copa Davis.

Na competição, o time brasileiro busca o retorno ao Grupo Mundial, divisão de elite do torneio. A favor do Brasil, pesa o último resultado contra a Colômbia na Copa Davis. No ano passado, a seleção superou os adversários em Sorocaba, no interior de São Paulo.

continua após a publicidade