Bellucci surpreende e vai à final de duplas em Stuttgart

Thomaz Bellucci surpreendeu neste sábado ao se classificar para a final da chave de duplas do Torneio de Stuttgart, na Alemanha. De virada, o brasileiro e o argentino Facundo Bagnis derrotaram o local Dustin Brown e o australiano Paul Hanley por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/4 e 10/6.

Em sua primeira final em duplas, Bellucci enfrentará os poloneses Tomasz Bednarek e Mateusz Kowalczyk. Os rivais vão entrar em vantagem na decisão porque não precisaram entrar em quadra na semifinal. Contaram com a desistência dos alemães Andreas Beck e Michael Berrer para avançar na chave.

A vitória conquistada neste sábado confirma o bom entrosamento entre Bellucci e Bagnis. Juntos, eliminaram os principais favoritos ao título, os espanhóis Marcel Granollers e Marc López e os anfitriões Tommy Haas e Robin Kern. Número 186 do mundo, o parceiro argentino do brasileiro vai disputar sua primeira final de torneio da ATP.

Em Stuttgart, Bellucci busca recuperar o ritmo de jogo, perdido nos últimos dois meses e meio, quando esteve afastado em razão de uma lesão no abdome. O brasileiro voltou a competir nesta semana e chegou a vencer uma partida na chave de simples. Acabou eliminado na segunda rodada pelo romeno Victor Hanescu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo