Bellucci sua, mas bate número 367 e avança na França

O brasileiro Thomaz Bellucci teve mais dificuldade que o esperado, mas manteve a boa fase nesta quarta-feira. Ele precisou suar bastante, mas derrotou o francês Laurent Lokoli, número 367 do mundo, de apenas 19 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7/1), e avançou às quartas de final do Challenger de Orleans, na França.

Com o triunfo, Bellucci manteve a sequência de bons resultados, chegando à quarta vitória consecutiva. Ele havia passado pelos espanhóis Pablo Andujar e Roberto Bautista Agut, no confronto que recolocou o Brasil na elite da Copa Davis, e pelo francês Marc Gicquel, em sua estreia em Orleans.

Apesar de mais uma vitória, Bellucci não jogou bem nesta quarta-feira. O brasileiro oscilou demais e mostrou muita dificuldade no serviço, tendo sido quebrado quatro vezes pelo adversário. O número 79 do ranking respondeu com cinco quebras, em 14 oportunidades, e exibiu mais tranquilidade no momento decisivo para avançar.

Cabeça de chave número 5, Bellucci espera para conhecer seu adversário nas quartas, que sairá do confronto entre o holandês Igor Sijsling, quinto favorito, e o alemão Alexander Zverev. O brasileiro luta para conquistar os 125 pontos no ranking dados ao campeão do torneio, disputado em quadra dura na França.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo