O brasileiro Thomaz Bellucci alcançou a melhor posição da sua carreira no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) ao subir um posto e alcançar a 21.ª colocação na lista divulgada ontem, com 1.732 pontos. Na última semana, ele avançou às quartas de final do Torneio de Hamburgo.

continua após a publicidade

Bellucci, porém, terá dificuldades para entrar no Top 20 do ranking da ATP. O brasileiro está quase 200 pontos atrás do norte-americano Sam Querrey, que está em 20.º lugar, com 1910. Além disso, ele defenderá 262 pontos nesta semana, sendo 12 por passar pelo qualifying e 250 pelo título do Torneio de Gstaad, na Suíça, no ano passado.

Com os cinco primeiros colocados do ranking da ATP de folga na última semana, a lista teve poucas alterações significativas e nenhuma nas 20 primeiras colocações. Líder pela 54.ª semana, o espanhol Rafael Nadal está com 10.745 pontos, com grande vantagem para o sérvio Novak Djokovic, com 6.905, e para o suíço Roger Federer, com 6.885.

Eles são seguidos pelo britânico Andy Murray, pelo sueco Robin Soderling e pelo russo Nikolay Davydenko, que segue na sexta colocação, mesmo sem ter conseguido defender o título do Torneio de Hamburgo. O argentino Juan Martin del Potro, o checo Tomas Berdych, o norte-americano Andy Roddick e o espanhol Fernando Verdasco completam o Top 10 do ranking da ATP.

continua após a publicidade

Campeão do Torneio de Atlanta, o norte-americano Mardy Fish saltou 14 posições e agora está em 35.º lugar.