O Brasil não tem mais representantes nas principais chaves do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Depois de ver seus três tenistas darem adeus à disputa de simples, o País teve todas os seus atletas eliminados também nas duplas.
Nesta quinta-feira, a parceira formada por Thomaz Bellucci e André Sá caiu diante dos norte-americanos Eric Butorac e Rajeev Ram. Os brasileiros perderam em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4.
Já o gaúcho Marcos Daniel, que jogou ao lado do austríaco Daniel Koellerer, perdeu para o sueco Simon Aspelin e o australiano Paul Hanley, também por 2 a 0, com 6/1 e 6/2.
Na quarta-feira, a principal dupla do Brasil na competição – formada por Marcelo Melo e Bruno Soares – já havia caído diante dos argentinos Leonardo Mayer e Horácio Zeballos. Na disputa de simples, Marcos Daniel e Ricardo Hocevar caíram na estreia, e Thomaz Bellucci perdeu na segunda rodada.
Agora, a única chance de o País manter-se na competição é a chave de duplas mistas, que tem Marcelo Melo, André Sá e Bruno Soares inscritos.