O brasileiro Thomaz Bellucci encerrou a temporada de 2011 com uma derrota. Neste sábado, o tenista número 1 do País e 37 do ranking mundial foi derrotado pelo israelense Dudi Sela por 2 sets a 0 – com um duplo 6/4, em 1 hora e 35 minutos de partida -, pelas semifinais do ATP Challenger Finals, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada em torneios da série Challenger, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

continua após a publicidade

Assim como aconteceu em toda a temporada, Bellucci apresentou altos e baixos na partida. No primeiro set, o brasileiro começou bem e conseguiu uma quebra de serviço no quinto game. No entanto, Dudi Sela se recuperou no game seguinte e devolveu a quebra. O israelense voltou a quebrar o paulista de Tietê no 10.º game e fez 1 a 0 no jogo.

A segunda parcial teve o mesmo ritmo da primeira. Sem quebras, os tenistas confirmaram os seus serviços, alguns com muita dificuldade, e levaram o placar para 5/4 a favor de Sela. No 10.º game, com saque de Bellucci, o israelense deu mais trabalho e obrigou o brasileiro a jogadas difíceis como um “grand-willy” e a salvar um match point com uma deixadinha perfeita. No entanto, isso não foi possível para evitar nova quebra e a vitória do tenista de Israel.

Com o triunfo em São Paulo, Dudi Sela mostra que realmente não traz boas lembranças para Bellucci. Foi o israelense quem derrotou de virada o tenista brasileiro, por 3 sets a 2, na primeira rodada do US Open deste ano, no final do último mês de agosto.

continua após a publicidade