O tenista brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado, nesta sexta-feira, nas quartas de final do Torneio de Los Angeles, nos Estados Unidos, que é disputado em quadras rápidas e dá 250 pontos ao campeão. De forma irreconhecível no terceiro set, o número 1 do País e 33 do ranking mundial da ATP foi batido de virada pelo norte-americano Alex Bogomolov Jr., apenas o 64.º do mundo, por 2 sets a 1 – com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1, em duas horas e dois minutos de duelo.
Bellucci, que havia arrasado o colombiano Alejandro Falla na estreia (6/0 e 6/1), parecia que faria o mesmo com Bogomolov. Com um jogo sólido e bons saques – foram quatro aces -, o brasileiro fechou o primeiro set com facilidade por 6/1. Na segunda parcial, em um festival de quebras de saque, o norte-americano se deu melhor e ganhou por 6/4.
Quando se esperava equilíbrio no terceiro e decisivo set, Bellucci teve um apagão em quadra e foi facilmente dominado por Bogomolov, que conseguiu duas quebras de saque se classificou às semifinais com a parcial de 6/1.
No outro lado da chave, a semifinal também terá tenistas da casa. Mardy Fish, cabeça de chave número 1 e nono melhor do mundo, não teve trabalho para despachar o russo Igor Kunitsyn (cabeça 8) por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 6/4. Seu rival será Ryan Harrison, que ganhou de Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 2 a 1 – parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.