Thomaz Bellucci até tentou, mas não conseguiu superar um rival mais bem ranqueado que ele na estreia do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira, o brasileiro perdeu a sétima partida seguida, desta vez diante do italiano Simone Bolelli, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7(3/7) e 6/4, em duas horas e meia de partida.
Atualmente na 85.ª posição do ranking mundial, Bellucci não vence desde o dia 6 de janeiro. Desde então, perdeu na semifinal do Torneio de Quito (Egito), caiu na estreia de três torneios (Brasil Open, Rio Open e Torneio de Buenos Aires) e ainda sofreu duas derrotas no confronto diante da Argentina na Copa Davis.
Número 49 do ranking mundial, Bolelli vai enfrentar o sexto cabeça de chave, o canadense Milos Raonic, que ficou de bye na primeira rodada. Pelo mesmo motivo, nenhum favorito jogou nesta sexta em Indian Wells.
O holandês Igor Sijsling venceu Filip Krajinovic e será o primeiro adversário do espanhol Rafael Nadal, enquanto o também holandês Robin Haase vai pegar o suíço Stan Wawrinka depois de ganhar do australiano Alex Bolt. Os ucranianos Sergiy Stakhovsky e Alexandr Dolgopolov e os norte-americanos Steve Johnson e Donald Young também avançaram.