O brasileiro Thomaz Bellucci gostou de sua atuação diante do israelense Hharel Levy, nesta quarta-feira, pelo ATP de Brisbane, na Austrália. A vitória por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/4) levou o paulista às quartas de final do torneio, onde ele enfrentará o checo Tomas Berdych.
“O Levy jogou muito bem. Acabou me surpreendendo, pois sacou muito bem, acima do esperado. Mesmo assim consegui me manter firme na partida e aproveitei as poucas chances que tive para quebrar o serviço dele”, disse Bellucci.
Atualmente na 36ª colocação do ranking mundial, Bellucci prevê dificuldades contra Berdych, seu próximo rival e 20º colocado na lista da ATP. Ainda assim, o brasileiro mostra otimismo para a partida.
“Vou ter de ser muito consistente e trabalhar muito bem com o saque, pois o Berdych tem uma ótima devolução. É jogo duro, mas tenho chances e mais um dia para pensar junto com o João [Zwestch, técnico] como faremos para buscar mais essa vitória. O importante é estar confiante e focado”, afirmou Bellucci.
O brasileiro e o checo já se enfrentaram duas vezes, ambas no saibro do Challenger de Prostejov, com uma vitória para cada tenista.