Os tenistas brasileiros não tiveram sorte na definição da chave de simples do Rio Open, ATP 500 disputado em quadras de saibro. Todos os três representantes do País – Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro – vão estrear diante de cabeças de chave do evento, que começará na segunda-feira.
Dutra Silva terá pela frente o espanhol Albert Ramos-Viñolas, quarto cabeça de chave e número 20 do mundo, logo na primeira rodada. A estreia de Monteiro será contra o uruguaio Pablo Cuevas, sétimo pré-classificado e 32º colocado no ranking. Já Bellucci vai enfrentar o italiano Fabio Fognini, quinto cabeça de chave e número 22 do mundo.
“Eu preferia não jogar contra cabeça de chave na primeira rodada, mas saiu e vamos lá, não tem muito que lamentar. O torneio é muito forte, são jogos muito acirrados. Vai ser interessante para o público porque vão ter várias batalhas”, disse Rogerinho.
O sorteio também indicou um possível duelo de peso na segunda rodada, entre o croata Marin Cilic, principal favorito do evento e que vai estrear contra um tenista vindo do qualifying, e o francês Gael Monfils, que pegará o argentino Horácio Zeballos no seu primeiro compromisso e será o parceiro do brasileiro Marcelo Demoliner na chave de duplas.
Além disso, o austríaco Dominic Thiem estreará no Rio Open contra o sérvio Dusan Lajovic, enquanto o espanhol Pablo Carreño Busta terá pela frente um tenista oriundo do qualifying, que não tem nenhum representante brasileiro vivo para a sua rodada final.