Bellucci fura quali no Chile e pega japonês 226 do mundo

O brasileiro Thomaz Bellucci garantiu vaga na chave principal do Torneio de Viña del Mar ao furar o qualifying do ATP 250 chileno com uma vitória sobre o argentino Facundo Bagnis, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4/7) e 6/3, em jogo encerrado no final da noite desta segunda-feira.

Cabeça de chave número 3 do qualifying, Bellucci anteriormente havia superado o também argentino Guido Andreozzi, este batido por 2 sets a 0, e com o novo triunfo se credenciou para jogar a chave principal, na qual terá como primeiro adversário o japonês Taro Daniel, atual 226º colocado do ranking mundial, por volta das 18 horas (de Brasília) desta terça-feira.

Curiosamente, o atual tenista número 2 do Brasil e 125 do mundo enfrentará o jogador do Japão pela segunda vez apenas neste ano. No único confronto entre os dois até hoje, o brasileiro levou a melhor na rodada final do qualifying do Aberto da Austrália, onde venceu por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/2, no mês passado.

“Foi um jogo duro hoje (segunda-feira), mas estou feliz por ter passado por mais esse quali. Agora começa um outro torneio (a chave principal), mas sigo motivado por mais essa fase superada”, afirmou Bellucci.

Pela quinta vez atuando no ATP 250 chileno, Bellucci será o único brasileiro na chave principal desta edição do torneio. João Souza, outro tenista do País que jogou o qualifying da competição, foi eliminado na última segunda-feira. Depois de duas vitórias seguidas, Feijão acabou sendo batido pelo espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por duplo 6/2.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo