O brasileiro Thomaz Bellucci gostou da forma como jogou em sua estreia no Torneio de Auckland, nesta segunda-feira. Ele venceu o suíço Marco Chiudinelli por 2 sets a 0, com duplo 6/3, mas previu dificuldades para avançar nas próximas fases da competição.

continua após a publicidade

“Consegui colocar em prática hoje o que venho trabalhando desde o ano passado. Joguei com consistência, sem afobação. Fiquei muito satisfeito com a minha atuação”, disse Bellucci, que subiu para o 34º lugar no ranking mundial nesta segunda.

Na próxima rodada, o brasileiro enfrentará o vencedor da partida entre o alemão Philipp Kohlschreber, cabeça de chave número 5, e o espanhol Inigo Carvantes-Huegen, que entrou como “lucky loser” no lugar do argentino David Nalbandian, machucado.

“Não tem mais adversário fácil. Qualquer um dos dois será pedreira igual. Tenho mais um dia para me preparar muito bem para buscar outra vitória”, afirmou o tenista, que volta à quadra nesta segunda às 22 horas (horário de Brasília) para jogar ao lado de André Sá na chave de duplas – eles enfrentam o austríaco Julian Knowle e o sueco Robert Lindstedt.

continua após a publicidade