O brasileiro Thomaz Bellucci teve definido nesta segunda-feira o seu adversário na estreia pelo Torneio de New Haven, o último na preparação para o US Open. O eslovaco Lukas Lacko venceu o francês Florent Serra por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (8/6), e cruzará o caminho do número 1 do Brasil e segundo favorito da competição.

continua após a publicidade

O confronto entre os tenistas será inédito. Assim como Bellucci, Lacko também tem 22 anos e é considerado uma promessa. Apesar do ranking bem abaixo do brasileiro – é o 72.º colocado da ATP, enquanto Bellucci aparece em 28.º -, o eslovaco é um especialista no piso duro e conquistou boas vitórias nele. Só em 2010, Lacko já bateu o australiano Lleyton Hewitt, o cipriota Marcos Baghdatis e o croata e Ivan Ljubicic.

Enquanto isso, o brasileiro continua se preparando para a estreia em New Haven. “Venho treinando forte todos esses dias, quadra e físico. Acho que estou em evolução na quadra dura, me soltando mais a cada jogo. A expectativa é de fazer um bom torneio aqui e, principalmente, chegar 100% preparado para o US Open”, comentou Bellucci.

O melhor tenista do País na atualidade não joga desde a última terça, quando foi eliminado por Baghdatis ainda na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati e depois também caiu nas duplas. No US Open, Bellucci apareceu nesta segunda na lista de cabeças de chave do torneio. Ele será o 26.º favorito no Grand Slam nova-iorquino.

continua após a publicidade

BLAKE ATROPELA – Também nesta segunda em New Haven, o norte-americano James Blake impressionou ao não tomar conhecimento de seu adversário na estreia. Em apenas 35 minutos, o ex-número 4 do mundo derrotou o espanhol Pere Riba com parciais de 6/0 e 6/1. Outro que já figurou no top 100, o checo Radek Stepanek também venceu fácil, batendo o uruguaio Pablo Cuevas com parciais de 6/0 e 6/4.