O brasileiro Thomaz Bellucci contou com a sorte na definição da chave do Masters 1000 de Xangai e escapou dos principais tenistas do torneio na sua partida de estreia. O sorteio do torneio chinês definiu que ele irá enfrentar na primeira rodada um tenista oriundo do qualifying.
“Gostei do sorteio, porquê de certa forma ganho mais um dia de preparação aqui”, afirmou o 27º colocado do ranking da ATP, que foi eliminado na primeira rodada do Torneio de Pequim, nesta semana. “Agora é esperar o adversário”, completou o brasileiro, que treinou em dois períodos neste sábado.
Em caso de vitória na estreia, Bellucci igualará a campanha de 2009, quando passou pelo qualifying e parou na segunda rodada ao ser derrotado pelo chileno Fernando Gonzalez. Neste ano, ele poderá enfrentar o espanhol David Ferrer ou o francês Michael Llodra na segunda rodada.
Em Xangai, os oito principais cabeças de chave vão estrear apenas na segunda rodada. Assim, o espanhol Rafael Nadal, que pode enfrentar o britânico Andy Murray nas semifinais, vai jogar contra o vencedor do jogo entre o francês Gilles Simon e o suíço Stanislas Wawrinka. A outra semifinal pode envolver o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer.