O confronto brasileiro que marcará a primeira rodada em Wimbledon promete ser equilibrado. Nesta sexta-feira, após o sorteio da chave principal do Grand Slam londrino, Thomaz Bellucci e Ricardo Mello comentaram o que esperam da estreia na grama inglesa. Número 1 do País e 24.º favorito em Wimbledon, Bellucci prevê um duelo complicado.

continua após a publicidade

“Jogo duro contra o Ricardo. Um conhece muito bem o outro, então vou ter que jogar agressivo, mas ao mesmo tempo muito sólido”, disse o tenista paulista, que vem da boa campanha no saibro de Roland Garros, onde avançou até as oitavas de final.

Depois do torneio em Paris, Bellucci chegou na última terça a Londres. Segundo o brasileiro, a adaptação ao piso de grama tem sido boa. “Estou conseguindo me adaptar bem e me sentindo cada dia melhor. Até a estreia estarei 100%”, garantiu o tenista, que só deve estrear em Wimbledon na próxima terça.

No confronto diante de Mello, Bellucci vem de derrota neste ano. Pelas quartas do Brasil Open, na Costa do Sauipe, Mello venceu por 2 sets a 0. Bellucci, porém, já superou o compatriota em outra oportunidades, em 2008, pelas semifinais do Challenger de Florianópolis, também por 2 a 0.

continua após a publicidade

Número 2 do País, Mello brincou sobre o confronto brasileiro em Wimbledon. “Pelo menos teremos um brasileiro na segunda rodada”, afirmou o tenista, que também espera pelo equilíbrio na estreia. “Vou ter que devolver muito bem. O resto virá conforme for rolando a partida. Eu e o Thomaz nos conhecemos muito bem”, acrescentou