Thomaz Bellucci conheceu neste sábado seu adversário de estreia no Masters 1000 de Xangai, que terá início neste domingo. Trata-se de Dmitry Tursunov, número 40 do mundo, que participou da vitória russa sobre o Brasil na repescagem da Copa Davis, há três semanas.
“Eu o vi jogar na Copa Davis. Ele joga rápido, usa bastante as paralelas e é um jogador talentoso”, afirmou Bellucci, que não chegou a enfrentar o russo na Davis. Tursunov fechou o confronto ao vencer Ricardo Mello no quinto e decisivo jogo da série.
“Vou ter que ser bem agressivo. Venho treinando desde a semana passada com jogadores que aceleram, como o Jurgen Melzer e o Tomas Berdych, para criar o hábito da defesa e entrar na quadra, procurando me manter agressivo após o contra-ataque”, comentou o número 1 do Brasil.
Se avançar à segunda rodada, Bellucci vai encarar o número quatro do mundo Andy Murray, a quem já venceu neste ano, no Masters 1000 de Madri. “Estou pensando em um jogo de cada vez. Estou focado na partida contra o Tursunov”, desconversou o brasileiro.
Bellucci também competirá na chave de duplas em Xangai. Ele jogará ao lado do croata Ivan Dodig. A parceria fará sua estreia diante dos espanhóis Feliciano Lopez e Fernando Verdasco.