Cabeça de chave número 3 do Torneio de Viña del Mar, Thomaz Bellucci conheceu no final da noite da última terça-feira qual será o seu adversário na estreia do ATP 250 realizado no Chile. O brasileiro irá enfrentar o argentino Federico Delbonis, que na estreia arrasou o experiente tenista local Nicolás Massu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.
Por ser cabeça de chave, Bellucci já irá estrear direto na segunda rodada do torneio chileno, na qual travará um duelo inédito com Delbonis, atual 172.º colocado do ranking mundial. O argentino saiu do qualifying em Viña del Mar para despachar o ídolo chileno Massu, de 32 anos, que hoje figura na distante 503.ª posição da ATP.
Tenista número 1 do Brasil e atual 37.º do mundo, Bellucci irá encarar Delbonis apenas na quinta-feira, quando já buscará uma vaga nas quartas de final. Será o seu primeiro duelo em piso de saibro nesta temporada, na qual foi eliminado nas segundas rodadas do Torneio de Auckland e do Aberto da Austrália, realizados em superfície dura e mais rápida.
E, se Massu não conseguiu valer a sua experiência para rivalizar com Bellucci na segunda rodada em Viña del Mar, outro veterano tenista chileno venceu em sua estreia na competição e irá enfrentar João Souza, o Feijão, na próxima fase. Fernando González, de 31 anos e hoje na 290.º colocação do ranking, venceu o espanhol Pere Riba por duplo 6/4 em sua estreia e pegará o tenista brasileiro na próxima fase. Ex-número 5 da ATP, González também travará um confronto inédito com Feijão, em outro jogo programado para acontecer na quinta-feira.
O tenista brasileiro assegurou lugar na segunda rodada ao bater o italiano Filippo Volandri, oitavo cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 7/6 (7/5), na última segunda-feira.