Bellucci encara italiano pelo qualifying do US Open

Embalado pelo título no Torneio de Gstaad, na Suíça, o brasileiro Thomaz Bellucci iniciará sua campanha no qualifying do US Open diante de um adversário desconhecido: o italiano Giancarlo Petrazzuolo, número 387 do mundo. Com a definição dos confrontos nesta segunda-feira, Bellucci ganhou a condição de primeiro cabeça de chave pelo seu bom ranking na ATP, aparecendo atualmente na 68.ª posição.

O confronto pelo Grand Slam nova-iorquino será inédito para o brasileiro. Se passar por Petrazzuolo, Bellucci encara na segunda rodada o vencedor da partida entre o alemão Tobias Kamke e o búlgaro Grigor Dimitrov. O único jogo complicado para o tenista paulista deve acontecer pela terceira rodada, na qual tem a possibilidade de enfrentar o eslovaco Dominik Hrbaty.

Além de Bellucci, mais sete brasileiros disputam o qualifying do US Open: Daniel Silva, Ricardo Mello, Júlio Silva, Ricardo Hocevar, Caio Zampieri, Eric Gomes e João Souza. Marcos Daniel e Thiago Alves, por sua vez, já estão garantidos na chave principal da competição, que começa no próximo dia 31.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo