Após um mês de parceria, tempo dedicado à preparação para a nova temporada, o tenista Thomaz Bellucci e o técnico Larri Passos fizeram nesta terça-feira um balanço positivo do trabalho realizado. Agora, porém, chegou a hora de colocar em prática o que foi treinado: eles viajam nesta quarta para Auckland, na Nova Zelândia, onde o número 1 do tênis brasileiro disputará torneio a partir da próxima segunda.
“Temos treinado forte diariamente, quase não tivemos folga. Nesta pré-temporada já deu pra melhorar muitas coisas, começar 2011 com uma boa preparação. Acho que este ano vou conseguir jogar mais tempo com intensidade, fazendo menos esforço. E isso eu consegui melhorar bastante nestes 30 dias de trabalho”, contou Bellucci. “Aos poucos, ele foi crescendo”, completou Larri, famoso pelo trabalho que fez com Gustavo Kuerten.
Segundo os dois, a ascensão no ranking mundial deve ser natural, fruto do trabalho realizado ao longo da temporada – Bellucci ocupa atualmente o 31º lugar. “Não temos metas de ranking estabelecidas, o mais importante é melhorar o nível de jogo, fazer os ajustes necessários e o ranking será consequência disso. Tenho muitas coisas pra melhorar ainda”, afirmou o tenista. “O ranking é consequência dos ajustes que são feitos nas partes técnicas, física e mental do jogador”, explicou Larri.
“Desde quando comecei a trabalhar com ele, sempre tive como objetivo ser melhor do que eu sou e ele pode me ajudar muito. Eu acho que a gente tem que ir com calma, melhorando posição a posição, golpe a golpe, sem atropelar as coisas”, disse Bellucci. “Vai ser uma temporada de grandes desafios e aprendizados. Ele jogará todos os grandes torneios, isto quer dizer que ele vai poder estar sempre comparando o seu crescimento com o dos outros jogadores que estão no topo. Sem dúvida nenhuma, se aproveitarmos bem os torneios, o nível dele vai crescer muito”, avaliou Larri.