O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado nesta quinta-feira na primeira rodada do Challenger de Sunrise, disputado nos Estados Unidos, ao ser derrotado pelo espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/2), em pouco menos de duas horas de partida.
O jogo, que estava marcado para quarta-feira e foi adiado por causa das chuvas, foi bastante equilibrado, com os dois jogadores trocando quebras de serviço o tempo todo – foram duas quebras para cada tenista no primeiro set, e uma para cada um na segunda parcial. Nos dois tie-breaks, no entanto, falou mais alto a experiência do espanhol, 34º do mundo, que teve mais calma para fechar os pontos decisivos. O próximo adversário de López sairá do confronto entre o russo Mikhail Youzhny e o norte-americano Bobby Reynolds.
Número 1 do Brasil e 69 do mundo, Bellucci sofre sua segunda eliminação seguida para um espanhol – na semana passada, em Indian Wells, havia perdido para Fernando Verdasco, na segunda rodada. Na próxima semana, ele disputará o qualifying do Masters 1000 de Miami, a partir de terça-feira.