Após ser vice-campeão do Brasil Open, na Costa de Sauipe, e subir 20 posições no ranking da ATP, Thomaz Bellucci não conseguiu manter a boa fase e foi eliminado logo em sua estreia no Torneio de Buenos Aires, nesta terça-feira.
Bellucci, atual número 64 do mundo, foi derrotado pelo espanhol Marcel Granollers, número 44 do ranking mundial, por 2 sets a 0, com um duplo 7/5, em 1 hora e 57 minutos de partida. O brasileiro chegou a abrir 5 a 4 em ambos os set, mas acabou sofrendo a virada. Bellucci teve seu saque quebrado em cinco oportunidades durante o confronto com o tenista espanhol.
No ano passado, Bellucci havia alcançado as oitavas-de-final no Torneio de Buenos Aires. O brasileiro deve voltar a jogar na próxima semana quando será disputado o Torneio de Acapulco, também em quadras de saibro, no México.
Com a vitória sobre Bellucci, Granollers irá enfrentar pelas oitavas-de-final do torneio seu compatriota Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e que venceu na estreia o argentino Agustin Calleri também por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.